quinta-feira, janeiro 22, 2004

Um lugar cósmico
Numa dimensão longínqua sobrevoam gases, pedras e pó, é uma realidade distante, submersa por um silêncio aterrizador, interrompido pelas enormes explosões "atmosféricas" de luz e que assustam o Universo com o seu barulho entortecedor.
Numa galáxia algures desse misterioso Mundo, destacam-se planetas e estrelas, um deles chamam-lhe Terra,onde habito.Geograficamente 172 países,numa das milhões de localidades,e dos biliões de edificios entre as dezenas existentes numa dessas localidades,estou eu,num dos 60 apartamentos do edificio.É este o meu papel, reflectir sobre onde estou e o que faço neste infinito habitat terrestre.Sou tanto como a formiga que passa diante dos meus pés, divergimos pela noção que lhe falta a ela de tempo- morte mas convergimos pela dupla realidade : existência-lugar das quais nem eu nem ela temos noção.